O Universo Masculino

Para mim, e muitas outras pessoas, a elegância no vestir é resultado da harmonia com a qual combinamos os nossos itens de vestuário.. beleza, corte e acabamento, influenciam e muito, este resultado.

Outro ponto que a maioria também deve concordar, é que esta harmonia e bom gosto, pode e deve ser encontrada, tanto na moda feminina como também na masculina.

Por isto resolvi destaca-las na matéria de hoje, e falar de alguns itens do armário masculino que facilitam esta composição harmônica no seu visual final.

Agora, vamos ver se vocês concordam comigo que estas peças básicas tem o poder de garantir uma boa dose de elegância em qualquer look masculino, e resolver investir ou não nelas:

Blazer

Esta peça valoriza qualquer look, mesmo com calça jeans, tênis e uma camiseta, seu look não só irá combinar perfeitamente com ele, como incrementá-lo, nada melhor que um blazer para dar um UP cheio de estilo no visual, desde que, obviamente ele possua um bom corte e esteja no tamanho adequado para quem o veste.

Camisa social branca

Peça coringa no vestuário masculino, a camisa social branca é ótima para compor looks elegantes, além de ser muito fácil de combinar: com uma calça jeans ou calça de alfaiataria bem ajustada e qualquer sapato, ela irá criar um visual harmonioso.

Calça com bom caimento

Elegância tem sua sintonia diretamente ligada com harmonia e proporção das peças que você usa, portanto, invista em peças que tenham um bom caimento, que se adequem ao seu corpo, como uma calça no comprimento certo e justa na medida, nada de calças que fiquem sobrando ou apertadas em demasia.

Sapato

A escolha do calçado, está diretamente ligada ao estilo de cada um. No entanto, o fundamental é que ele esteja apresentável, nada mais deprimente que calçar um sapato que está precisando de um sapateiro. Um belo sapato social preto, um sapatênis ou até mesmo um tênis estiloso, vão dar o toque final no seu look.. afinal é a harmonia das peças que  você irá vestir que trará o resultado agradável

     

Em resumo, nenhuma destas peças precisa ser obrigatoriamente cara, o que realmente importante é: o bom gosto com que as escolhemos, e ele está diretamente associado ao corte e de como ela se ajusta no nosso corpo. Se não for assim, a melhor opção é não comprá-la ou desengavetá-la para outro pessoa que lhe caia bem. =]