Tabuleiro

Parada certa para o gosto, Rua Ribeirão Claro, 319 na Vila Olímpia, lá encontramos um autêntico restaurante baiano em São Paulo.

um-mimo-do-baiano

O Tabuleiro do meu querido amigo Marconi é um ponto que não se pode deixar de se conhecer, além da comida fantástica que se busca encontrar em qualquer estabelecimento gastronômico, o lugar é um verdadeiro oásis nesta metrópole que apelidamos de selva de pedras, ele agrada os olhos e a alma, com suas cores misturadas e objetos diversos.

Lá você encontrará cada detalhe do bom gosto e da paixão do Marconi.. Em cada mesa, cadeira, arranjo, planta e paredes da decoração mágica do restaurante temos um toque todo especial deste baiano de origem e paulista de coração.

5-dogostodo-tabuleiro

Quando chegamos lá, sentimos como estivéssemos chegando na casa do Marconi, nenhuma mesa é igual a outra, ali tudo está em constante movimento e renovação, muitas vezes imagino meu amigo acordando e pensando, o que eu posso melhorar, como vou alegrar os olhos dos meus amigos que virão até o meu Tabuleiro.

A casa, é claro, segue independente do proprietário estar ou não presente. Mas, como sempre falo para ele, o lugar parece encantando quando ele está fisicamente presente. Afinal ele é incansável, não para um minuto, recebe as pessoas, vai conferir os pedidos na cozinha, volta para o salão, nada pode parar!

O prato tem que estar bem feito, bem apresentável, mesmo as mesas já terem sido preparadas pelos seus auxiliares, se não estiver dentro do seu padrão, ele muda tudo, troca o sousplat (suporte de prato), os talheres, os pratos, remontando toda decoração, troca até as cadeiras, toalhas, arranjos, não há o que “escape” aos seus olhos apurados e perfeccionistas, primando sempre pela harmonia, pelo bom gosto, para que “sua mesa” fique perfeita e você tenha um êxtase com suas mil cores e detalhes.

2-dogostodo-tabuleiro

Se presentei e faça uma visita neste “bistrô baiano” e conheça o que a Bahia tem de melhor em São Paulo, tudo lá é perfeito, desde as caipirinhas a cerveja trincando, já para aproveitar o sabor de sua comida, acredito que você terá que se programar para ir em vários dias, já que é difícil se decidir entre um acarajé, um escondidinho ou um bobó de camarão. Mas, a pedida indispensável para qualquer um é o de comer rezando, um fantástico risoto de camarão dentro de um coco verde.

1-dogostodo-tabuleiro

Para fechar o seu cardápio sensorial, você pode pedir um café ou qualquer doce da casa, tenho a certeza que você não se arrependerá de vivenciar esta experiência mágica.

3-dogostodo-tabuleiro

Dicionário: Sousplat é uma palavra francesa e significa “prato de baixo”, é uma espécie de prato maior do que o de refeição e que geralmente mede entre 33 e 35 cm de diâmetro e que serve como base para os pratos utilizados para servir o almoço ou jantar.

2 comentários sobre “Tabuleiro”

    1. Obrigada Mary, amoooo o Tabuleiro.. lá conseguimos associar um espaço acolhedor e maravilhoso, saboreando pratos fantásticos.

      ** Lá, encontramos um ambiente do gosto ao bom gosto =]

      ps. Sobre as fotos foi difícil sim, é escolher entre tantas que tenho

Os comentários estão fechados.